Revisões, classificações e comparações de colchões de látex
Obter uma boa noite de sono depende de várias influências - nível de estresse, problemas de saúde, temperatura ambiente e conforto geral. Mas, sejamos honestos, um bom colchão é a base do sono.
É hora de abrir os olhos para as várias maneiras pelas quais o seu colchão atual está falhando!
Se você está comprando um colchão novo, provavelmente já ouviu falar sobre o látex e como ele pode melhorar sua saúde do sono - literalmente da noite para o dia. Mas com tantos colchões de látex no mercado, como você escolhe o certo? E se você nunca dormiu com látex antes, por que trocaria de um colchão de molas para um colchão de espuma?
Há muito a considerar ao comprar um colchão de látex, mas quando você se deitar, pensamos que entenderá por que é considerada uma das superfícies de sono mais confortáveis e favoráveis do mercado atualmente. Alívio flutuante, favorável e terapêutico do ponto de pressão são apenas algumas das palavras usadas para descrever.
Vamos começar com o que é e qual a origem do Látex?
O látex natural é um líquido colhido de seringueiras (Hevea Brasiliensis) na Ásia. Essas árvores produzem até 4 libras de seiva por ano e são consideradas um recurso de rápida renovação que pode ser colhido por gerações - sem a necessidade de grandes equipamentos agrícolas ou danos às árvores. Mas o látex também pode ser produzido sinteticamente e é considerado um processo de fabricação muito limpo - quase sem desperdício.
Muitas pessoas sentem que quase não há diferença entre a sensação de látex natural versus látex sintético e a maioria dos fabricantes usa uma combinação de ambos.
Aprender como o látex é convertido de líquido em espuma pode ser confuso, porque há várias maneiras de fabricá-lo.
Talalay e Dunlop (também conhecido como Padrão) se referem a como o látex é convertido de líquido em espuma.
Se você escolhe natural ou sintético, refere-se aos produtos químicos que podem ser adicionados durante o processo de fabricação.
Látex Dunlop (Padrão) no seu colchão. Durante o processo Dunlop (padrão), o leite de borracha colhido é espumado para adicionar ar (como misturar claras de ovos). Quanto mais o látex é espumado, mais macio é o látex. Após a mistura, é derramado em moldes selados que são cozidos para produzir uma placa de espuma acabada - como assar um bolo. As bolhas criadas durante o processo de mistura não são conectadas e quando a pressão é aplicada à espuma, o ar nessas bolhas é comprimido, criando uma sensação firme, mas dinâmica.
Látex Talalay no seu colchão. O látex Talalay é processado de maneira semelhante à Dunlop, mas os moldes são muito diferentes. Milhares de pinos dentro dos moldes criam canais de ar que aumentam a respirabilidade e a conformidade do produto acabado. Além disso, uma etapa adicional de congelamento instantâneo antes do processo de cozimento garante a estabilidade dos canais de ar quando a espuma é transformada em colchão.
O látex Talalay é mais resistente e dinâmico que o Dunlop, retornando mais rapidamente e permitindo que o calor e a umidade viajem mais livremente pelo colchão - uma boa notícia para as pessoas que sofrem variações de temperatura durante a noite. Mas ambos os tipos de látex têm um lugar no seu colchão. O Látex Talalay é o mais macio e frequentemente usado mais próximo da superfície do sono, enquanto o Dunlop geralmente suporta a parte inferior, criando uma base estável. Tanto o látex Talalay quanto o padrão são frequentemente usados juntos para atingir níveis de firmeza que nenhum deles pode alcançar sozinho.
Como o látex é um produto natural e a consistência pode ser difícil de manter, foi desenvolvido o látex sintético. Possui uma estrutura molecular semelhante ao látex natural, mas é mais fácil prever a consistência do produto acabado. Atualmente, a maioria dos fabricantes de colchões usa uma combinação de látex natural e sintético para criar uma experiência de sono mais consistente e favorável.
Preocupado se você pode ter alergia ao seu novo colchão com Látex?
Preocupado, você pode ter uma alergia ao látex? Ao contrário da crença popular, uma alergia ao látex não é desenvolvida por superexposição - você nasceu com ela ou não. Era comum encontrar proteína de látex no pó branco em balões e luvas - uma substância altamente alérgica. Nos colchões, 98% das proteínas são lavadas durante a fabricação - e sempre foram. Atualmente, as proteínas de látex são muito raras em qualquer produto de consumo, graças às regulamentações governamentais.
Os benefícios de um colchão de Látex
Independentemente da sua preferência por uma superfície de sono firme ou macia, a Restonic oferece uma ampla gama de colchões de látex que atendem a muitos problemas de sono e saúde. Enquanto os colchões de molas tendem a recuar e os colchões de espuma com memória criam uma impressão, o látex suporta todos os contornos do seu corpo único. Em vez de forçar sua coluna em uma linha reta, a flutuabilidade do látex permite que seus músculos, articulações e coluna relaxem naturalmente.
Adoramos o látex em nossos colchões e nossos clientes também.
7 vantagens de um colchão de látex
-
Sem distúrbios de movimento - nenhuma explicação é necessária se você dormir com um parceiro;
-
Suporte de amortecimento superior para dormentes laterais, barriga e costas;
-
Opções de firmeza personalizáveis;
-
Grande longevidade - o látex tende a superar a maioria dos outros tipos de colchões;
-
Colchão mais higiênico por causa das células abertas que ajudam a reduzir o acúmulo de umidade;
-
Superfície de sono antimicrobiana e resistente a ácaros naturalmente;
-
Tensão reduzida nos pontos de pressão - em qualquer ponto de firmeza.
Se você está procurando um colchão de látex, a coisa mais importante a entender não é se é Talalay ou Dunlop, mas como é a sensação quando você se deita sobre ele. Não existe o melhor colchão do mundo, porque todos temos necessidades de sono únicas. A melhor maneira de encontrar o seu melhor colchão é visitar um revendedor de colchões perto de você e iniciar o teste do colchão.